A Comissão Avaliadora do Prêmio Jovem Pesquisador da Rede de Bancos de Leite Humano será constituída por membros da comunidade científica internacional, com doutorado na área de escopo da pesquisa analisada e indicados pela Comissão Organizadora do Prêmio Jovem Pesquisador da rBLH.
As instituições científicas e de ensino que serão convidadas a participar da Comissão Avaliadora do Prêmio Jovem Pesquisador da rBLH, para as pesquisas desenvolvidas no Brasil, são: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Universidade de São Paulo (USP); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Instituto de Medicina Integral Dr. Fernando Figueira (IMIP).
Para as pesquisas desenvolvidas no exterior serão convidados: Organização Pan-americana de Saúde (OPS), Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e o Fundo Das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A comissão avaliadora não irá deliberar a classificação dos trabalhos inscritos para além dos (9) nove primeiros melhores trabalhos de âmbito do Brasil, bem como os (3) três melhores trabalhos do âmbito do exterior, relacionados às áreas temáticas definidas neste Regulamento.
As decisões da comissão avaliadora não serão passíveis de recursos administrativos ou judiciais de qualquer natureza e em qualquer etapa do processo de avaliação.